segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Campeonato Mundial de Handebol

Brasil  é Campeão Mundial da modalidade.

Eu nunca pensei que um dia esse título poderia virar realidade, esse esporte tão pouco divulgado no país, vem dando orgulho com a nossa seleção nacional feminina, que ontem, domingo, se sagrou campeã em Belgrado, na Sérvia, esse título pode ser o ponto inicial para vários outros.
A boa fase da seleção feminina, principalmente, começou com a contratação do técnico dinamarquês Morten Soubak, do leste europeu, área em que o handebol é muito disseminado, lá se encontra as principais seleções de handebol do mundo.
O título brasileiro  foi incontestável, a nossa seleção foi campeã invicta, passou por grandes seleções, dentre estas, algumas do leste europeu, como a Dinamarca na semifinal e a dona da casa, com torcida lotando o ginásio ao seu favor, a seleção da Sérvia.
Vale a pena ressaltar que no mundial de 10 anos atrás a seleção feminina ficou em vigésimo lugar no Campeonato Mundial, ou seja, o trabalho intensificou-se e profissionalizou-se a ponto de chegar a uma grande conquista em tão pouco tempo, como essa façanha da seleção nacional.
Agora, o país antes considerado "zebra", está no topo do esporte, as nossas atletas, táticas e afins, passarão a ser mais estudados por outras seleções para que eles também possam implementar essas táticas, características entre outros, em suas seleções e atletas.
Agora bata saber se a seleção masculina também conseguirá repetir a seleção feminina e faturar o título de Campeão Mundial. A seleção trás na sua bagagem um tri campeonato Pan Americano e boas participações em campeonatos mundiais.

0 comentários:

Postar um comentário