sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sorteio da Copa

Brasil dá sorte e Copa fica com dois grupos fortíssimos.

O sorteio para os grupos da Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014 aconteceu na tarde desta sexta-feira na Costa do Sauípe, Bahia, com a presença de várias personalidades ligadas ao mundo do futebol e autoridades políticas nacionais. O evento teve apresentação de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, também contou com shows de Alcione, Alexandre Pires, Emicida, Wanessa da Mata e Margareth Menezes.
O Brasil poderia ter um grupo muito difícil logo na primeira fase, seria o famoso "grupo da morte" e ainda bem que o Brasil não caiu nesse grupo, agora vamos analisar os três primeiros adversários do Brasil.

Grupo A - Brasil, Croácia, México e Camarões.

 No papel o Brasil passará fácil por esse grupo, no papel só. Na prática vai ser mais trabalhoso por todas marcas que essas seleções carregam e seus valores individuais presentes nas equipes.
Croácia: Último jogo contra o Brasil foi numa Copa, aconteceu na Copa de 2006 na Alemanha, e foi um jogo bastante truncado apenas 1 x 0 para o Brasil que naquela ocasião tinha valores individuais incríveis, Ronaldo, Ronaldinho, Cafú, entre outros, além desse último jogo ter acontecido a muito tempo atrás a equipe da Croácia evoluiu bastante e na seleção atual o principal destaque é o atacante Mario Mandzukic, a seleção croata chegou a Copa de 2014 através da repescagem.
Camarões: Brasil não trás boas recordações em jogos oficiais pela FIFA contra a seleção camaronesa, o último confronto aconteceu na Copa das Confederações de 2003 com vitória da equipe de Camarões. O futebol africano é bastante aguerrido e veloz, nos últimos anos evoluiu muito, a equipe vem para o Brasil apostando no poder ofensivo de Samuel Eto'o, no bom lateral direito Assou-Ekotto e no meio campista Song.
México: A grande pedra no sapato do Brasil, poderá ser o jogo mais difícil na primeira fase para o Brasil, o último jogo entre as equipes foi na Copa das Confederações de 2013, aqui no Brasil, e a vitória foi tupiniquim pelo placar de 2 x 0, a seleção mexicana é dona de toques rápidos e de boa técnica, tem a sua força centralizada em Giovani dos Santos e Carlos Vela, além do incansável Gerardo Torrado e do excelente goleiro Guillermo Ochoa.
O Brasil pode enfrentar uma dificuldade ou outra mas a primeiro colocação do grupo é sim do Brasil, que provavelmente enfrentará a Espanha ou a Holanda já na fase de oitavas de finais da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

0 comentários:

Postar um comentário