sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

The Voice Brasil - Final

Programa chega ao fim com grande repercussão.

Parece que foi ontem, a dois meses e alguns dias atrás nós estávamos dando a notícia de quando começaria o The Voice e como seria essa nova edição do programa, vocês podem relembrar essa matéria clicando aqui.
Na noite desta quinta-feira,26, uma mega estrutura foi montada numa casa de eventos na Zona Oeste do Rio de Janeiro para receber mais de 2000 convidados, a estrutura do evento é digna da que é apresentada nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, para a fase ao vivo da próxima temporada do The Voice, a Rede Globo poderia apresentar essa estrutura em todos os programas até a final.
Lucy Alves, Sam Alves, Pedro Lima e Rubens Daniel estavam nervosíssimos, era perceptível no olhar de cada um deles, os quatro são grandes fenômenos da música nacional e ganhando ou perdendo eles terão um grande futuro pela frente.
Até antes do programa começar já eram mais de 12 milhões de votos. O programa começou com os 4 candidatos cantando "Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar), num belo número de abertura, foi um bom "quebra gelo" para as apresentações individuais. Ainda houve a visita a cidade de cada um dos finalistas.
Os números especiais começaram com a apresentação da primeira vencedora do The Voice, a Ellen Oléria, que cantou uma de suas músicas de trabalho, "Testando" , do disco que leva seu nome, "Ellen Oléria".Em um número mais que especial, Maria Gadú, Luiza Possi e Gaby Amarantos cantaram juntas a canção "Se Você Pensa", também foi muito interessante e diferente ver essa mistura. Jota Quest sobe ao palco e leva sua música de maior sucesso no momento, "Mandou Bem" com participação de Gabriela Santos. Ana Carolina foi outra estrela a desfilar pelo palco do The Voice, ela cantou uma de suas mais novas canções, Pole Dance.
As apresentações solo começaram com Sam Alves cantando Hallelujah, Sam e sua voz suave, muito parecida com a do Justin Timberlake, a final quem viu e ouviu ele cantando Mirrors se fechasse os olhos dava para se confundir com o Justin T., ele é sensacional, tanto em português quanto em inglês, canta muito, se arrependimento matasse ... já era a Shakira.
A volta as apresentações solo foi em grande estilo, Pedro Lima cantando "Me Dê Motivo", incrível, quanta energia, mais uma vez tocando profundo os corações com sua bela interpretação da música, a grande alavancada dele,na minha opinião, foi quando ele cantou "I'll Be There" dos Jackson 5.
Lucy Alves, e sua sanfona, em "De Volta Para Meu Aconchego", "eita nordestina arretada", adoro Lucy, ela é suave e cirúrgica, dono do que faz, sempre consciente, fez uma grande homenagem ao falecido Dominguinhos, música muito conhecida na voz de Elba Ramalho.
O último a cantar sozinho foi o Rubens Daniel, com direito a tocar piano, Rubens cantou Monte Castelo do eterno Renato Russo. adjetivar as apresentações dele é algo inexo, ele é multi, não se trata apenas de um cantor de pop/rock, ele tem potencial para desenvolver uma grande carreira.
Começando as apresentações em duplas, Lulu Santos e Pedro Lima entoaram "Sócios do Amor", felicidade e orgulho poderia ser sinônimo de Lulu na apresentação, ele estava muito orgulhoso e feliz em saber que seu pupilo tinha grandes chances de ser a nova voz do Brasil.
Claudia Leitte e Sam Alves mergulharam fundo no axé com "Claudinha Bagunceira" e "A Camisa e o Botão", na apresentação em dupla, foi muito interessante ver esse dueto.
Daniel deixou de lado,um pouco, suas raízes sertanejas para ajudar se candidato Rubens Daniel na apresentação em dupla. Eles apresentaram Brigde Over Troubled Water sucesso na voz, de ninguém mais...ninguém menos, de Elvis Presley.
A última apresentação entre candidato e técnico ficou por conta de Carlinhos Brown e Lucy Alves, que contaram com a participação de Quésia Luz, o trio cantou "Você, O Amor E Eu".
Depois de quase 30 milhões de votos e com 43% do votos o grande campeão da segunda temporada do The Voice Brasil foi o Sam Alves, que depois do anúncio, ele cantou When I Was Your Man, a música que o colocou no centro das atenções do The Voice Brasil, agora ele tem um contrato com uma gravadora, gerenciamento de carreira, um carro 0km e R$ 500 mil, foi merecido.


0 comentários:

Postar um comentário