segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mundial de Vôlei 2014

Ah! Foi uma pena. Escapou, talvez, por um excesso de confiança da seleção brasileira de vôlei, que massacrou os poloneses no primeiro set, e nos demais assistiu a Polônia jogar o tradicional vôlei apresentado pelos brasileiros por 14 longos anos.
Mas, mesmo assim, gigante é a nossa seleção que chegou a final de todos os torneios que disputou, tendo como pior resultado o segundo lugar. A perfeição buscada por Bernardinho com essa seleção parece estar perto de ser concretizada.
Bernardinho diz que falta "aquele algo a mais" e que irá "repensar o jogo visando o ouro olímpico." E ainda foi além criticando a Federação Internacional de Volleyball(FIVB) mostrando a sua preocupação com "o futuro do vôlei", lembrando que a FIVB é comandada por Ary Graça, ex-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.
Voltando ao campeonato, a seleção foi brilhante na primeira fase, invicta, vencendo todas as partidas por 3x0. A única derrota, até então, fora na fase classificatória para as semifinais onde o Brasil perdeu para a Polônia, as reclamações de Bernardinho contra a FIVB começaram antes dessa partida.
Na volta a Katowice, Polônia, a seleção se apresentou bastante tranquila para enfrentar mais de 10 mil poloneses torcendo contra, e mais de 40 mil do lado de fora do ginásio torcendo pelo segundo título mundial polonês nos últimos 40 anos.
Então, a atmosfera, estava completamente contrária ao time verde e amarelo que a superou no primeiro set, porém, depois, se perdeu na partida. A entrada do levantador polonês reserva no segundo set mudou completamente a partida. E o time brasileiro foi derrotado por 3x1.
Esse seria o quarto título mundial consecutivo da seleção brasileira, seria a primeira equipe a realizar essa façanha. O Brasil é um país rico no esporte, possui muito material humano, tendo uma das ligas mais importante do mundo, e investimento. E o Brasil é gigante.






0 comentários:

Postar um comentário