quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Copa do Mundo de Basquete

Começou no último sábado, 30/08, a competição mais importante para o mundo do basquete. A Copa do Mundo de Basquete reúne na Espanha as 24 melhores equipes do esporte na atualidade, e o Brasil não ficou de fora dessa.
Depois de uma péssima participação no torneio que classificava os sul-americanos para o campeonato, o Brasil perdeu todas as partidas, o país contou com o histórico extremamente favorável, ao lado dos EUA, foi o único país que disputou todos os mundiais, além de ter conquistado dois títulos, e acabou recebendo um dos quatro convites para participar dessa edição.
Apesar de ter feito um classificatório para o mundial desastroso, a equipe não vem fazendo feio na Espanha. Rubén Magnano, técnico da seleção, rearrumou o time e o reforçou com os principais nomes do Brasil que jogam na NBA: Splitter, Nenê, Leandrinho e Varejão.
Com isso, enfrentou a campeã europeia, a França, numa partida emocionante e venceu. O Irã nem sequer conseguiu medir forças. Espanha e Sérvia foram adversários duríssimos, os sérvios pela força e os espanhóis por serem os anfitriões, mas mesmo assim o Brasil venceu a Sérvia e perdeu para Espanha, uma derrota absolutamente normal. Egito é o último adversário, mas o Brasil já está classificado para as oitavas-de-final e o adversário não é uma grande equipe, então é bem possível que o nosso time ganhe.
Agora, começa a fase de oitavas-de-final, o afunilamento do torneio. Os favoritos, EUA, estão jogando muito bem, mesmo estando sem suas principais estrelas, as demais equipes aparecem num patamar muito parecido com o do Brasil.

É muito possível de que o Brasil consiga uma colocação entre os 3 primeiros e traga uma medalha de volta para o país. Será resultado de um planejamento gigantesco e de uma bela reformulação da gestão do esporte em nosso país.   


0 comentários:

Postar um comentário