domingo, 24 de novembro de 2013

Semana Literária

Semana marcou o encerramento do calendário de eventos do Externato Campista.

Aconteceu do dia 11/11 até o dia 14/11 a II Semana Literária do Externato Campista, essa semana englobou todos os alunos do colégio a partir do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, no intuito de relacionar, cada vez mais, os alunos com as artes, a literatura, e música, entre outros.
A II Semana Literária teve início com o Encontro de Línguas, foi a primeira vez que esse encontro aconteceu, e foi uma experiência bastante proveitosa. O decorrer da semana deu-se com a realização da Feira do Pequeno Empreendedor e Encontro Poético, com a participação dos alunos do 6º ao 9ª ano.
O ponto alto da semana aconteceu na quinta-feira,14, em que os alunos do Ensino Médio deram um show de empreendedorismo e literatura. Durante a tarde, os alunos montaram seus stands para apresentação de seus produtos, desenvolvidos com a ajuda da professora de Empreendedorismo Ângela Campos, que esteve presente, orgulhosa de tudo que estava vendo. Os alunos desenvolveram empresas nos conceitos de livraria-café, moda, música, entre outros serviços.
À noite, a boemia literária tomou conta do auditório do colégio, apresentado pela professora/pedagoga Gizele Costa, o Encontro Literário lembrou os grandes nobres de nossa língua e literatura. O destaque foi Vinícius de Moraes que teve um de seus sonetos recitado. A música é elemento disseminador de ideias, baseados nisso, alguns alunos retrataram como foi durante o período das "Diretas Já", assim como nos dias anteriores, o bilinguismo característico da atual gestão do colégio não ficou de fora, Happy Day e Diamonds foram cantadas pelas turmas de segundo ano do Ensino Médio. A cultura mundial é muito rica e variada, para representá-la alunas se organizaram junto com a professora de espanhol Danielle e dançaram a Dança do Ventre.
A Semana Literária do Externato Campista foi organizada pelo Professor Pedro Carneiro e a Professora Gizele Costa, com sua equipe de professores, o Diretor Ulisses Cardinot passeou orgulhoso pelos stands do alunos, ele transcendia felicidade pelo que estava vendo.

0 comentários:

Postar um comentário