domingo, 10 de novembro de 2013

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers fechou muito bem a noite no Circuito Banco do Brasil.

Neste sábado aconteceu a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil, no Parque dos Atletas, a noite contou com show dos Raimundos, das lendas do Titãs, da poderosa voz da Karen O do Yeah Yeah Yeahs e com um verdadeiro show de headliner, o Red Hot Chili Peppers arrasou.
O show começou ao som de Can't Stop, da melhor maneira possível, sintonia perfeita entre público e banda, Dani California continuou com o ótimo show, em Otherside o público foi emocionante, cantaram toda a música junto do Anthony Kieds.  Factory of Faith,  Snow(Hey Oh) e Universally Speaking animaram a plateia com o momento balada romântica, I Like Dirt, The Adventures Of Rain Dance Maggie e Blood Suga Sex Magic deram força e aumentaram ainda mais a animação da plateia  na apresentação, Higher Ground não ficou de fora do setlist, Under The Bridge foi sensível e com uma energia muito forte, foi o momento mais emocionante da apresentação, Did I let You Know reanimou o público para o que estava por vir. Californication e By The Way, que loucura! Encerrar um show com essa duas músicas é deixar um gostinho de quero mais, a plateia pirou nessas músicas,e assim eles se despediram do público. 
Alguns instantes se passaram e eles voltaram para o "BIS" com Flea, o baixista, cruzando o palco plantando bananeira. Eles tocaram Suck My Kiss, Meet Me At The Corner e Give It Away.
O Red Hot é um grupo altamente performático em sua apresentação de quase duas horas, mas, ao mesmo tempo, é diferente de todas as outras banda que também
são performáticas, o Flea e o Anthony, baixista e vocalista respectivamente, são o centro das atenções, eles pulam, correm, interagem, fazem de tudo. Deu para perceber que o Josh Kinghoffer já está muito entrosado com a banda, diferente do show do Rock in Rio 2011, e que ele está começando a introduzir sua personalidade nos solos de guitarra da banda. O público foi um show a parte, cantaram, pularam, se divertiram, do início ao fim do show. Chad Smith continua com seus ótimos solos de bateia e, agora, é acompanhado do percussionista brasileiro Mauro Refosco que fez algumas "jam session" com ritmos brasileiros acompanhado de Chad. O setlist do show foi um apanhado geral dos 30 anos de carreira dp grupo, ou seja, foi cheio de sucessos.

0 comentários:

Postar um comentário