segunda-feira, 25 de novembro de 2013

American Music Award 2013

Evento premia os melhores artistas musicais americanos.

O evento teve apresentação do rapper Pitbull e aconteceu em Los Angeles no Nokia Theatre, o evento é o último  badalado do ramo musical e contou com a presença dos maiores nomes da música internacional, sem contar as apresentações incríveis que aconteceram. Nessa edição o destaque fica com Justin Timberlake e Taylor Swift com cinco indicações cada e Macklemore & Ryan Lewis com seis indicações.
O prêmio melhor artista masculino de pop/rock foi o Justin Timberlake, mais que merecido, Justin fez um brilhante trabalho nesse ano com o álbum The 20/20 Experience(1 e 2). Ele agradeceu aos fãs e a todos que votaram nele para que ele pudesse ganhar o prêmio. 
As apresentações da banda One Direction e de Ariana Grande precederam a premiação de Soul/R&B feminino para a artista preferida que foi para Rihanna, que trabalho muito esse ano e essa foi sua quinta premiação nessa categoria, mas, particularmente, eu daria o prêmio para Alicia Keys. Imagine Dragons fez sua apresentação que precedeu o melhor álbum country para Red de Taylor Swift, que em seu discurso agradeceu a todos que puderam tornar aquele momento real. O prêmio de  melhor álbum de hip-hop/rap foi  Macklemore & Ryan Lewis com The Heist. Ke$ha e o apresentador da noite, Pitbull, cantaram juntos Timber no número que antecedeu o prêmio de artista de rock alternativo que foi para Imagine Dragon, que estará no Lollapalooza Brasil 2014, o prêmio de melhor artista latino foi para Mark Anthony, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus discos.
A apresentação de Justin Timberlake era uma das mais esperadas e atendeu a todas as expectativas, na sequência, o prêmio de melhor álbum pop/rock que foi para Take Me Home do One Direction, e também agradeceram a todos que tornaram realidade esse prêmio. Florida Georgia Line e Jay Z fizeram sua apresentação conjunta antes do prêmio de artista do ano que ficou com Ariana Grande, Cat Valentines de Victorious e Sam & Cat. A primeira edição do Prêmio Ícone foi para Rihanna, por tudo que ela fez em sua carreira musical, ela cantou Diamonds em sua apresentação e foi aplaudida de pé por todos presentes.
O prêmio de melhor artista Soul/R&B foi para Justin Timberlake, que foi o grande artista do ano. Macklemore & Ryan Lewis fizeram participação especial diretamente de Miami, onde estavam realizando um show. O prêmio de melhor artista country feminina ficou com Taylor Swift, sem surpresa nenhuma, deu a lógica. Célia Cruz, arista cubana, foi homenageada por J Lo num número que antecedeu a premiação de música Single do ano foi para Cruise, da banda Florida Georgia Line. Loga na sequência veio o prêmiuo de melhor álbum de Soul/R&B que Justin Timberlake ganhou mais um AMA. Cristina Aguilera e Kendrick Lamar cantaram nos atos que antecederam a premiação de melhor artista da música eletrônica que Avicci ganhou. Lady Gaga fez sua participação especial com R. Kelly em Do What U Want que antecedeu a apresentação de prêmio de melhor artista country masculino que ficou com Luke Bryan, surpreendendo quem achava que o prêmio ficaria com Blake Shelton.
O prêmio de melhor dupla, grupo ou banda de pop/rock ficou com One Direction, algo que já era de se esperar. Luke Bryan, ganhador de um prêmio AMA, e TLC fizeram suas participações para entreter o público. Miley Cyrus, a artista mais  comentada do momento, se mostrou muito bem e não preciso vulgarizar para se fazer notada como no VMA, o número dela precedeu a apresentação do prêmio de melhor artista do ano que ficou com Taylor Swift.
E assim encerrou-se o American Music Award 2013, o último grande prêmio musical do ano, no fim, os grandes vencedores da noite foram Justin Timberlake e Taylor Swift.

0 comentários:

Postar um comentário