quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa do Mundo

Vai ter Copa?

Um dia antes de começar a maior competição do maior esporte mundial, veículos de comunicação só falam sobre suas respectivas seleções, analisam seus grupos, preveem possíveis confrontos nas próximas, mas não é isso que importa no momento para a população brasileira, mas só neste momento.
Dizer que a Copa do Mundo é desnecessária é um erro, grave até. Uma Copa desenvolve, e muito, o país, as exigências da Fifa, conhecidas como "Padrão Fifa", forçam os países anfitriões a buscar o pleno funcionamento de todas as estruturas, principalmente, no que envolve mobilidade urbana, que é isso que a Fifa, basicamente cobra, além dos estádios, é claro.
Falar que uma Copa não se faz com hospitais ou com escolas também não está errado. Só que é uma ignorância ir para uma entrevista coletiva e dizer isso, os nossos problemas internos não são sanados por interesses políticos, já que nossos políticos pensam apenas a curto prazo e, para acrescentar, são assistencialistas ao extremo.
Mais errado que os políticos são aqueles que vão para às ruas "manifestar" e acabam depredando todo um patrimônio público, que terá de ser reconstruído com dinheiro público, e privado, que não tem a mínima parcela de culpa.
O Brasil quando foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo era uma nação que poderia apresentar desenvolvimento econômico satisfatório, isso é verdade não tem como discutir, hoje somos uma das maiores economias do mundo, e o povo aceitou, pois o futebol é a maior paixão e a Copa é o maior evento do gênero. 
A culpa dos nossos problemas não são os gastos da Copa, com as exigências da Fifa, pois dinheiro o país tem, e não é pouco, então parem de culpa-la. Ela não tem culpa que nós temos políticos medíocres e fúteis. Vai ter Copa e o Brasil será campeão contra a Argentina. É taça na raça. Hexa no peito. E protesto em 5 de outubro.




 

0 comentários:

Postar um comentário