quarta-feira, 18 de junho de 2014

Choque de Realidade

Políticos na Cracolândia.

Há muitos dias atrás o Custe O Que Custar, CQC, da Bandeirantes, através do Guga Noblat, levou dois fortes políticos de São Paulo para a região de Campos Elíseos. Os escolhidos foram: Eduardo Suplicy, Senador do PT-SP, e José Aníbal, Deputado Federal do PSDB - SP, ambos são candidatos a uma cadeira no Senado Federal.
Em pleno ano eleitoral não seria difícil reunir dois grandes políticos para falar de um situação social crítica do Estado de São Paulo, pois, então, partiram eles rumo a uma, de algumas, Cracolândia paulista, local de muitas necessidades e poucas ações públicas.
Chegando por lá, foram realizar os trabalhos de praxe num período pré-eleitoral. Muitas reclamações, por parte dos moradores, e uma certa dose de elogios por parte dos usuários de crack, fora de uso, que foram ouvidos pela reportagem.
Estava tudo normal, até, de certa forma, sem nenhum tipo de propaganda eleitoral, apesar de estar apresentando dois candidatos. Até que eles foram no foco, onde acontece o uso da droga, foram barrados. Mas um dos usuários avistou a equipe e foi lá conversar com eles.
O usuário ouviu atentamente tudo o que lhe foi falado sobre as políticas que vem sendo feitas a respeito do uso de crack, até que ele fala a seguinte frase: "Só levanta um homem com trabalho.". Pronto. Caiu por terra todas as argumentações dos políticos defendendo as atitudes do governo do estado.
Mas, na situação dele, eu iria além. Não pararia somente no trabalho, fonte geradora de renda, e para ele de dignidade. Complementaria reforçando a necessidade de haver educação qualificada, pois com conscientização, talvez, não existisse essa enorme quantidade de usuários de drogas.
As políticas atualmente aplicadas seriam mais eficazes se existisse educação, pois o público usuário desse tipo de droga está se renovando, como ficou claro na reportagem. Bem. Eu vou colocar o link da reportagem AQUI e vocês poderão tirar sua próprias conclusões.
P.S. Cuidado com o PT, eles têm uma "Lista Negra" e estão querendo a cabeça de jornalistas, intelectuais e artistas contrários aos seus governos.

0 comentários:

Postar um comentário