quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

UFC 183

No próximo sábado acontecerá o retorno daquele que é, reconhecidamente, um do melhores, ou o melhor, lutador de MMA de todos os tempos. Anderson Silva retorna ao octógono muitos meses depois de ter fraturado a perna e já com uma idade bastante avançada para um lutador.
Está sendo criada muita expectativa em torno da volta do Anderson. Coisa típica de imprensa. Não é  possível esperar nada do lutador. Foram muitos meses parado, some a idade avançada, o corpo já não responde da mesma forma que antes, o tempo é cruel, principalmente com um atleta de alto nível feito o Aranha.
Mesmo assim ele é um grande exemplo de superação, perseverança e força de vontade. Qualquer um que tivesse os títulos e o gabarito dele pararia após a lesão. Ele, ao contrário do que muitos diziam, voltará a lutar.
Ele despejará todo seu gás acumulado sobre o Nick Díaz. Podendo passar por cima do adversário, mas essa pode ser a sua luta de despedida. É muito possível e palpável. A luta do próximo sábado pode ser a derradeira do brasileiro no UFC, mesmo que o Dana White, presidente do evento, o ofereça a disputa pelo cinturão, já em sua próxima luta.
O futuro da carreira do lutador se mostra uma incógnita. Não é possível afirmar que o Anderson continuará firme em sua carreira, mas não podemos bater o martelo que ele irá parar também. O seu lado esportista fala mais alto do que qualquer coisa em sua vida.
A busca incansável por se tornar exemplo em dar a volta por cima pode se tornar o grande motivador para o lutador disputar o cinturão. Seria uma história triunfante e tornaria o artista um marco nacional e fonte de inspiração para grande parte da população.
Assim como a água, o Anderson é muito volátil. Consegue se adequar às situações que se apresentam a ele. E, também, possui a mesma força que o líquido. Confiemos na capacidade e na sede por vitória do lutador que "não desiste nunca".



Curta nossa página no Facebook, ficaremos muito felizes em saber que você nos curte! ; )

0 comentários:

Postar um comentário