quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Poesia inspira(dor)a

  Hoje a intenção é fazer do dia de cada um mais açucarado! Então deixo aqui uma dentre meus outros trilhões de conclusões particulares:
Existe uma classe de pessoas que sentem e fazem de sua dor uma arte fantasticamente brilhante. O tipo de ser humano que merece e precisa de inúmeros e expressivos adjetivos.
  A todos os reféns e amantes do amor propriamente dito, vos digo que devem cultivar no jardim de vossos corações toda e boa história, daquelas que rendem uma música e uma caneca de chá. Aos escritores, protagonistas e aos narradores de um amor a dois, quietinho e mansinho para fazer da alma mais calma e mais sua. Para jurar fidelidade aos seus e para clamar por ajuda quando o coração se afundar em sentimentos perdidos.
  Todas essas cartas, histórias e memórias, tão necessariamente necessitadas de um remetente e

receptor. Tão desesperadas por verbos no infinitivo que é para fazer durar sem fim. Todo amor calado, bagunçado, manso ou frágil. Todos eles embalando a poesia de muitos, da vida de muitos, sem restrição de cor, gênero, número ou grau. Embalando a velhice, a juventude, a amizade, os momentos de agora e também os do futuro. Deixando para trás toda e qualquer possibilidade que tenha ficado no passado, e assim, evitar sofrimentos.

  A poesia se resume a uma abrangente possibilidade de exposição de ideias, fatos, libertação, e, serve como analgésico para uma possível ferida interna. Entrar nesse mundo abstrato e apaixonante, precisa de não ter medo de se libertar e aceitar que o amor é ridículo e clichê, já dizia Fernando Pessoa. Além do quê, falar de poesia sem falar do amor é como falar do Chico sem seus lindos olhos azul.





Não deixem de curtir a nossa página no Facebook, ficamos felizes com vocês nos curtindo! ;)


2 comentários:

  1. Parabéns por seu modo de se expressar, por passar sua mensagem de uma forma tão bela. Tens o dom de escrever.
    Sua fã, polinha <3

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooo, muito bom 👏👏👏👏

    ResponderExcluir