quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prêmio Multishow 2014

Como vocês sabem, e foi amplamente divulgado, ontem aconteceu a premiação mais importante da música brasileira: Prêmio Multishow, em sua 21ª edição.
Com uma grandiosa estrutura, muito similar as que são apresentadas pelas premiações nos EUA, o programa esse ano tratou de fazer uma grande viagem no tempo, nos maravilhosos anos 90. Didi Wágner, Tatá Werneck, Paulo Gustavo e Ivete Sangalo foram os anfitriões da noite de música mais importante do país.
Trinta atrações de diferentes estilos musicais passaram pelo palco, a mistura da década de 90 com a atualidade deu uma liga muito boa, assim artistas do rap, funk, rock, axé, pagode e sertanejo passaram pelo palco, sem dúvidas o mais democrático da nação.
Ontem, também, foi uma noite de muita emoção, principalmente pela homenagem realizada ao meteórico grupo "Mamonas Assassinas" que alegrou a vida de milhões de pessoas com suas letras de rock voltadas para o humorístico. Aliás foi nesse número em que o Tom Cavalcante foi anunciado como novo contratado do Multishow, sua perfomance como Dinho foi muito bacana.
Música e humor são dois segmentos muito bem trabalhados pelo canal, tanto que eles deram o tom do evento do início ao fim, os quatro apresentadores foram verdadeiros mestres de cerimônia e deram um show a parte, principalmente Tatá e Paulo que tiveram oportunidade para isso.
Assim como tudo na vida, nem tudo é do jeito que imaginamos que deverá acontecer, resultado disso foi  grupos, cantores e discos excelentes ficarem sem suas devidas premiações por causa do voto popular. E, pelos resultados, percebe-se que no popular o pagode dominou, enquanto no júri mais gabaritado mpb e o rap marcaram forte presença.

Confira os vencedores em cada categoria:

VOTO DO PÚBLICO

Experimente: Sam Alves
Melhor Grupo: Sorriso Maroto (?)
Melhor Show: Ivete Sangalo
Melhor Música: Luan Santana - "Tudo Que Você Quiser"
Melhor Cantora: Paula Fernandes
Melhor Cantor: Thiaguinho (?)
Música-chiclete: Thiaguinho - "Caraca, Muleke!"

SUPERJÚRI

Artista Revelação: Boogarins
Nova Canção: Mahmundi - "Sentimento"
Melhor Show: Racionais MCs
Melhor Álbum: Banda do Mar - "Banda do Mar"


JÚRI ESPECIALIZADO

Versão do Ano: Alice Caymmi - "Homem" (Original: Caetano Veloso)
Novo Hit: Banda do Mar - "Mais Ninguém"
Melhor Clipe: Bonde do Rolê - "Vida Loka"
Música Compartilhada: Juçara Marçal - "Encarnado"

VOTAÇÃO PELO TWITTER

Melhor Clipe TVZ: Luan Santana - "Te Esperando"


0 comentários:

Postar um comentário