quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Não ao nulo

A política brasileira está infestada de políticos corruptos e com a população extremamente desacreditada, tanto que muitos desejam anular seu voto para que se abstenham de qualquer responsabilidade política.
 A prática de anular o voto é prevista na lei eleitoral, porém socialmente é uma medida descabida, pois abrir mão de sua representatividade e depois querer lutar contra o político no poder é uma situação um tanto quanto contraditória.
Anular o voto é permitir que outros decidam por você, outros que, talvez, tenham as noções políticas muito diferentes das suas. Um voto faz diferença, pois muitos acreditam que o seu único voto não irá fazer a diferença também, assim uma eleição poderia ter um resultado muito diferente se os indivíduos que anulassem seu voto não tivessem feito isso.
Além disso, apelar para a nulidade representa a falta de compreensão por toda a luta de uma geração inteira em busca do retorno da democracia, durante o período ditatorial, onde muito foram mortos lutando pela volta dela.

Muitas vezes, para quem vota nulo, faltam conhecimento e capacidade para interpretar que o seu voto, sua representatividade, faz toda a diferença, afinal o seu representante, político, irá falar por você, tratará de medidas do seu interesse.

Busque o conhecimento, aprofunde-se nas propostas dos candidatos, não anule o voto, não deixe que terceiros decidam por você. Para ter um país com um futuro próspero, o voto é a chave de partida para isso. Então, no domingo, não vote nulo.
Se você gostou do post, curta nossa página no Facebook e fique ligado para nossas novidades! Só clicar aqui. 

Vote!

0 comentários:

Postar um comentário