terça-feira, 14 de outubro de 2014

(Quase)Tudo pela Audiência

Se parece com título de programa da RedeTV!, dos mais senscionalistas possíveis, mas, não, não é um programa da emissora paulista. É, na verdade, uma tentativa de mais um programa humorístico do Multishow, uma tentativa.
O programa tem um gosto extremamente duvidoso, não é um programa bom, é um desperdício de talento de uma grande atriz de humor, Tatá Werneck, e de um excelente roteirista, Fábio Porchat, ou seja, teria tudo para dar certo, mas não deu.
A ideia central do programa é satirizar quadros que fazem parte das mais diversas atrações espalhadas pela grade da TV aberta brasileira, aqueles que sempre estão a fim de "amarrar" a audiência, mas sempre sendo feitos de uma maneira cômica. Muita vezes a comicidade não fica sensível, ficando impossível gargalhar,e , diferente do que é proposto pelo nome, não faz muito esforço para dominar a audiência
Outro ponto que é um pouco discutível também, é discutível porque algumas pessoas gostam e outras consideram uma falta de respeito, e não relevam mesmo sendo humor, é o "bullying" que os apresentadores fazem com a plateia, que é formada majoritariamente por membros da classe C colocados ali justamente para serem chacoteados.
Particularmente não sou contra o que eles fazem, mas não compactuo de haver a real necessidade disso ser feito na televisão, é diferente você brincar com a classe C, ou inferiores, por causa de algumas atitudes que a, denominada, classe A julga ser errado. Num churrasco, por exemplo, acaba sendo uma coisa entre amigos. Na TV soa meio preconceituoso. Mas não sou contra, eles possuem a "liberdade" que o humorista deve ter para realizar a piada.
Além disso é um programa refém do convidado, depende do convidado, que em muitas das vezes são grandes nomes, para ter pauta, ao menos, interessante. É similar ao que acontece com o Legendários, da Record. Porém quem apresenta é o Fábio Porchat e a Tatá Werneck, que mesmo o programa sendo ruim, no improviso, eles conseguem vez ou outra provocar risos no mais cético dos telespectadores.
Já está sendo gravada a segunda temporada da atração. A expectativa é: "Tomara que seja melhor que a primeira."

Fique atento aos nossos posts no blog e curta nossa página no Facebook. Clique aqui!







P.S - As atividades aqui no Blog voltarão a normalidade nos próximos dias. Agradecemos pelas visitas, mesmo estando 14 dias sem atualização alguma.

0 comentários:

Postar um comentário