quarta-feira, 28 de maio de 2014

Corta Pra Mim

“Corta pra mim que eu quero 'ler'”

Lançado pelo jornalista Marcelo Rezende, apresentador do Cidade Alerta, da Rede Record,  o livro é uma excelente narrativa de investigações policiais, que traz para o leitor a vivência de um jornalista nesse meio cercado de criminosos e muitas tensões.
No livro, diferente do que muitos pensam, Marcelo narra algumas de  suas maiores aventuras no meio que ficou conhecido como jornalismo investigativo, portanto não é autobiográfico, ele narra que ficou frente
a frente com os homens mais perigosos do país, os grandes chefes do crime organizado, pelo menos os principais do eixo Rio-São Paulo.
Só que nem todo bandido é ligado ao tráfico de drogas, a execução de pessoas, entres outros, existem aqueles bandidos que são ligados ao “colarinho branco”, políticos para ser mais exato, ele, pelo que narra, parece ter ficado mais impressionado com esses crimes do que com os cometidos pelos, propriamente ditos, bandidos, por tamanha ser a “produção” do crime.
Em todas as páginas, vos fala um dos maiores jornalistas investigativos da história desse país,  sendo também um dos jornalistas mais assistidos por causa de seu programa, o Cidade Alerta, que apesar de um conteúdo um tanto quanto pesado ele consegue amenizar e tornar o programa bastante agradável.

O livro foi um dos mais vendidos do fim do ano passado, é um ótimo entretenimento, sem contar que a voz dele, narrando as passagens, vem a sua mente e você começa a imaginar ele contando as histórias como se estivesse assistindo-o no programa de televisão, além de imaginá-lo utilizando seus bordões hilários.




0 comentários:

Postar um comentário