sábado, 24 de maio de 2014

UEFA Champions League - Final

Real Madrid sagrou-se campeão.

A capital portuguesa, Lisboa, está sendo o centro das atenções do continente europeu nesse fim de semana, principalmente dos segmentos de esporte, com a UEFA Champions League, e entretenimento, com o Rock in Rio, ambos envolvem muito poder econômico e muita visibilidade, valorizando os eventos realizados na cidade nesse fim de semana.
Antes de descrever sobre a partida, é necessário falar sobre as torcidas, tanto a do Real Madrid quanto a do Atlético de Madrid,  apresentaram um espetáculo fantástico nas arquibancadas do Estádio da Luz, que pertence ao clube Benfica, que foi campeão do Campeonato Português nessa temporada.
Era de se esperar da partida um pressão descomunal do Real Madrid em busca da décima conquista da taça da UEFA Champions League, essa possível conquista foi apelidada de "La Décima" e caiu no gosto popular.
Porém o adversário dessa noite era o também madrilenho Atlético de Madrid, um time valente, bem organizado, que sabe o que faz, que era uma espécie de Borussia Dortmund dessa temporada, ninguém esperava muito do clube no início da competição, mas surpreendeu até aos torcedores mais fanáticos do clube com um ano brilhante, sendo campeão Campeonato Espanhol e vice-campeão europeu.
Simeone chegou ao Atlético de Madrid em 2011 e em um trabalho de 3 anos sendo o técnico da equipe conquistou bons frutos nessa temporada, além disso ele parece ter o apoio da torcida do clube, que aparentemente parece confiar bastante em seus atos, mas ficou apenas com o vice-campeonato europeu
Quase no fim do primeiro tempo, o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, apresentou uma de suas falhas que o tiraram do time na época de Mourinho, numa bola cruzada ele saiu mal do gol e o zagueiro uruguaio Godín aproveitou a falha e marcou o gol de cabeça, 1 x 0 para o Atlético.
A partida inteira foi bastante disputada no meio de campo, um jogo bastante truncado, pegado e "catimbado", com cara de final sul americana, o destaque negativo da partida foi o atacante galês Gareth Bale que nas pouquíssimas chances que o Real teve, em 3 ele chutou a bola para fora, enervando os torcedores madrilistas. Ah! Cristiano Ronaldo quase não apareceu no jogo, o melhor lance dele na partida foi uma batida de falta que não levou muito perigo ao gol de Courtois.
Já no fim dos 5 minutos de acréscimos dados pelo árbitro da partida, numa bola parada, o zagueiro Sérgio Ramos deu uma bela cabeçada para balançar as redes do Atlético de Madrid, empatando e levando a partida para a prorrogação.
Mesmo estando muito mal na partida, em um lance de sorte, Gareth Bale, marcou um gol para o Real Madrid, o brasileiro Marcelo, que mudou o jogo quando entrou na segunda etapa, marcou o terceiro gol da equipe, que ainda teve um pênalti convertido pelo Cristiano Ronaldo, sacramentando o 4 x 1, injusto, do Real Madrid em cima do Atlético de Madrid. que saiu da fila e conquistou a tão sonhada "La Décima". Madrid está em festa, o maior clube da cidade se sagrou campeão


0 comentários:

Postar um comentário