domingo, 28 de julho de 2013

Flamengo no Maracanã

Volta do Flamengo ao Maracanã.

Hoje a "nação" rubro-negra volta ao Maracanã, quase que pagando para voltar a jogar lá, comentários sobre a privatização do Maracanã não prefiro fazer, não compartilho da ideia de privatizar arenas esportivas.Na minha opinião, os dirigentes tinham que profissionalizar seus trabalhos com padrão europeu, talvez,quem sabe, vender os clubes para os magnatas russos,asiáticos e árabes.
Mudando de assunto,a volta do Flamengo pode representar um momento  de ascensão do clube no campeonato brasileiro, o time tem apresentado melhoras notáveis sob a batuta de Mano Menezes, que sempre faz um ótimo trabalho em remontar o elenco de clubes, foi assim com o Grêmio, Corinthians e agora no Flamengo, no fim ele consegue tornar o clube uma grande potência, ele fez isso no Corinthians em 2008 quando assumiu a equipe na 2ª divisão e levou a primeira com um time jovem e barato, ele retomou a confiança  da torcida que estava desacreditada no clube e transformou o Corinthians nesse "papão" de títulos.
Mas, voltando ao assunto Flamengo, hoje o jogo é um clássico Flamengo x Botafogo, é o clássico que nos últimos anos o 2x2 no placar é quase que obrigatório, mas esse momento de resgate em que o Flamengo se encontra contra o Botafogo que é o melhor clube carioca no momento pode alterar essa mesmice de placar, eu aposto na vitória do Botafogo, muito apertada, talvez por apenas um gol de diferença, para ser mais exato 2x1.
CURIOSIDADE:
A maior goleada da história do clássico foi um 9 x 2  para o Botafogo, sendo que em apenas 7 minutos foram feitos 4 gols. Isso aconteceu a mais de 80 anos.

0 comentários:

Postar um comentário