sexta-feira, 17 de julho de 2015

PanAm

Chegou ao fim a primeira semana oficial, o polo aquático começou em 07/07, de competições dos Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, Canadá. E o Brasil vem cumprindo o seu papel no quadro de medalhas.
Sem sustos, a delegação brasileira consegue se manter na terceira posição do quadro de medalhas, atrás dos anfitriões canadenses e da superpotência esportiva, os Estados Unidos. O time Brasil em muitas modalidades não levou o seu plantel principal pelo fato do calendário dos jogos coincidir com a preparação dos campeonatos mundiais ou estar participando do mesmo.
Além de uma arbitragem caseira, o Pan tem causado algumas saias justas e alterações de resultados. especialmente de natação. Na quarta, o time dos Estados Unidos(medalha de prata) no revezamento foi punido por um nadador realizar a prova com os dedos unidos por um esparadrapo, eles recorreram e recuperaram a medalha. Ontem, o nadador Thiago Pereira estava fazendo história conquistando a sua vigésima segunda medalha nos Jogos e foi desclassificado por uma polêmica virada do nado peito para o estilo livre. Ele também recorreu, mas foi em vão. Teve confusão no judô envolvendo brasileira, entre tantos outros casos.
Particularmente, minha expectativa para os brasileiros eram bem maiores. Esperava que o Brasil conquistasse todas as medalhas de ouro no judô, fato que não aconteceu, outra decepção foi a ginástica brasileira que conquistou poucas medalhas e com destaque foi o ouro do Arthur Zanetti e a jovem Flavinha.
Acho que o Brasil ainda atinge 35 medalhas de ouro. Esportes tradicionais como a Vela, a natação, o taekwondo, o karatê, futebol, vôlei, handball e atletismo, ainda podem render bons resultados para o Time Brasil e dar um upgrade no quadro de medalhas brasileiro.
As competições continuam até o fim da semana que vem. Também espero outro espetáculo incrível do Cirque du Soleil no encerramento dos Jogos. A próxima edição do Pan-americano ocorrerá no Perú, em 2019.


0 comentários:

Postar um comentário