segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cidades de Papel - O Filme

O romance "A Culpa É Das Estrelas" levou o escritor John Green ao estrelato com seu best-seller, o que acabou abrindo portas enormes para que seus outros livros pudessem aumentar seu volume de venda e de fãs. Sempre trabalhando com a mesma linha tênue de história, havendo pouca variação.
Trilhando o mesmo caminho do best-seller do escritor, Cidades de Papel chega aos cinemas para tirar do livro a história de Quentin e Margo, dois jovens que estão quase se formando no ensino médio em Orlando.
Aqui no blog você pode ler uma resenha que fizemos sobre o livro no ano passado. Lá deixamos claras as nossas opiniões sobre o livro. A expectativa criada para o romance pós-A Culpa é das Estrelas caiu por terrar mediante um livro arrastado e entediante.
Porém a história nas telonas ganhou outro sentimento, muito mais dinâmico e interessante, que consegue prender a atenção do espectador por quase duas horas de filme e com uma fidelidade muito grande àquilo que foi escrito no livro. Esses é um dos raros casos que o filme supera a obra original.
Os personagens ganham outra cara, ficam muito mais fortes e presentes.  O Quentin é o apaixonado que luta por seu amor, fato que poderia deixar o filme chato e repetitivo, mas o Radar e Ben são muito carismáticos e engraçados, dando outra conotação a trama.
O autor fugiu muito bem dos clichês dos filmes de romance adolescente colocando muita aventura, uma boa pitada de suspense, muito humor e, claro, alguns dilemas que todo jovem passa nessa fase da vida, como é de praxe.
Não é um filme que vá arrancar suspiros emocionados ou provocar diferentes e intensas reações dos espectadores e ganhar um Oscar, porém não será entediante assisti -lo por tudo que foi dito nesse texto. Os atores se dedicaram e incorporaram bem a personalidade de seus personagens. Vale a pena passar no cinema e assistir a "Cidades de Papel".


0 comentários:

Postar um comentário