terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tomara que caia

Em pleno Rio de Janeiro essa frase pode soar como uma grande provocação ao Vasco da Gama, que em metade do campeonato já faz as contas para não ser rebaixado(eu quero que seja), mas ao contrário do que vocês estão pensando não falaremos do pobre coitado do time da Colina.
A publicação hoje é dedicada ao programa da Globo que fez sua estreia na semana passada e provocou manifestações bastante diferentes no público. Ficou bem dividido, enquanto uns gostaram muito, outros teciam fortes e contundentes críticas, incluindo humoristas muito conhecidos do grande público brasileiro.
É importante ressaltar que atores que se destacam em papéis com personagens voltados para o humor não significa que eles são humoristas, muito menos que eles saberão improvisar algo que seja engraçado e agrade ao público cada vez mais exigente.
Talvez, por meu contato com o teatro, esteja sendo bastante exigente com a atração. Eu já vi grandes artistas improvisando no palco. Eu vi "Portátil" esse ano, uma peça toda em improviso e que provoca risos já na entrevista para montar a esquete. Já recebi boas recomendações do "Deu Branco" com o Victor Lamoglia e Lucas Salles, ambos do Parafernalha. E ainda tem os "Barbixas", esses estão no elenco, mas a participação deles se limita a uma entrada ou outra, apresentação do programa e entrevista da plateia, o que é muito pouco para um grupo acostumado ao improviso e que tem Márcio Ballas no elenco, não na TV.
De todos do elenco, o único que reconhecidamente tem a capacidade e o cacoete de improvisar é o Eri Johnson, que roda o Brasil com seu show de stand-up "Eri pinta, Johnson Borda". porque todo o resto são ótimos atores que se destacaram em muito pelos personagens no núcleo cômico que fizeram. E com muito bom humor podemos aceitar a Fabiana Karla improvisando, vez ou outra ela solta uma boa piada.
A Globo tem no elenco artistas como Dani Calabreza, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Mônica Iozzi, se for buscar na Globosat tem o Paulo Gustavo, Rodrigo Sant'Anna, o Ceará(ex-Pânico), enfim, eles possuem muito material humano para fazer da atração um sucesso enorme na audiência. Do jeito que as coisas estão acontecendo é bem capaz da atração ser cancelada.
 Apenas lembrando que "Tomara que caia" vai ao ar nos domingos, depois do Fantástico. Assista. Tire suas próprias conclusões. Com sorte, você dará uma boa gargalhada. O programa tem uma proposta boa, é ao vivo, mas ainda é bastante fraco.

0 comentários:

Postar um comentário