segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mundial de F-1

Ontem, 23, finalmente saiu o campeão do mundial de Fórmula 1. Depois de um ano muito polarizado entre Hamilton e Rosberg, o primeiro sagrou-se bicampeão do campeonato automotivo mais importante do mundo.
O inglês conquistou 11 vitórias nas 19 corridas disputadas, um número reconhecidamente alto. Se não fossem alguns problemas mecânicos, ele poderia ter sido campeão por antecipação com certa facilidade, nem seu companheiro, Rosberg, poderia imaginar essa façanha de Lewis, sendo que ambos possuíam carros muito semelhantes.
A temporada em si não foi nem um pouco disputada, apesar de três vitórias da RBR com o Daniel Ricciardo, nada ameaçou a soberania alemã da Mercedes que liderou e conquistou o campeonato de construtores. Ainda mostrou como está mal a projeção e o desenvolvimento de carros por parte da escuderia Ferrari, que proporcionou a Alonso e Kimi um carro muito aquém de sua capacidade.
 A corrida de ontem mostrou que a Williams poderá tornar-se a segunda força para o próximo ano, sendo que ela já foi considerada assim esse ano, mas a inconsistência técnica da equipe em alguns momentos prejudicou.
E o mais prejudicado da temporado foi? Felipe Massa, óbvio. Simples pitstops foram problemas gigantescos para o brasileiro que deixou de pontuar em 8 corridas por causa de erros da equipe e uma série de outras falhas.
Porém a segunda colocação em Abu Dhabi encheu o brasileiro de esperança para que em 2015 ele esteja apto para disputar as corridas com mais chances as vitórias e até, quem sabe no fim, conseguir faturar o título de campeão do mundo.
O ano que vem será novamente repleto de mudanças, muitos pilotos trocarão de equipes, Felipe Nasr, brasileiro, irá guiar uma Sauber. Tem a volta da uma tradicional fornecedora de motor, a japonesa Honda. Além da Williams que poderá mostrar a que veio.

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