segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

71º Golden Globe Awards

Primeiro grande prêmio do ano premia os melhores do cinema.

A tradição de ser o "pré-Oscar" não muda, o Golden Globe chega neste domingo para dar grandes dicas dos possíveis atores, atrizes, diretores e filmes a serem premiados em Março, quando será entregue o Oscar pela Academia de Cinema Norte-Americana.
Tina Fey e Amy Poehler apresentaram pela segunda vez juntas a premiação. Grandes nomes do cinema e da música estavam marcando presença no evento, destaca-se Leonardo DiCaprio, Bono Vox, Maryl Streep e várias outras grandes personalidade de Hollywood.
Sandra Bullock e Tom Hanks anunciaram a vencedora do prêmio de atriz coadjuvante que foi para Jennifer Lawrence pelo filme "American Hustle", sendo que no ano anterior tinha ganhado com atriz revelação, o prêmio foi bastante merecido, trabalho muito bem em 2013.
A atriz coadjuvante de série, minissérie ou filme para TV eleita como melhor foi a Jacqueline Bisset por seu trabalho em Dancing On The Edge. O prêmio de minissérie ou filme para TV foi para Behind the Candelabra que conta com Matt Damon e Michael Douglas no elenco.
O prêmio de melhor atriz minissérie ou filme para TV foi para Elizabeth Moss por seu trabalho em Top Of The Lake. O prêmio de melhor ator de série de TV de drama foi para Bryan Cranston da aclamada série Breaking Bad. E o prêmio de melhor série de drama de TV foi para a "novidade" Breaking Bad.
O prêmio de melhor trilha original foi para All Is Lost com Alex Ebert do The  Magnetics. E a melhor canção original foi para Bono Vox e o U2 com Ordinary Love do filme Mandela: A Long Way To Walk, deu o favorito, apesar do Chris Martin e o Coldplay também merecerem ganhar com Atlas de Jogos Vorazes.
O prêmio de melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV foi para John Voight de "Rey Donovan". Robert Downey Jr., ou "Homem de Ferro", subiu ao palco para anunciar a vencedora do prêmio de melhor atriz de drama, comédia ou musical que foi para Amy Adams.
A premiação de melhor atriz de drama para séries de TV foi para Robin Wright de House Of Cards, ex Sean Penn. Jim Carrey subiu ao palco para falar sobre American Hustle, Trapaça no Brasil. Depois de muito sucesso Jim Carrey estará de volta ao elenco de Debi e Lóide 2.
O melhor ator coadjuvante foi para Jared Leto, o multifuncional, vocalista do Thirty Seconds To Mars e ator, fez um transexual no filme Dallas Buyers Club, voltou às telonas ganhando prêmios após quatro anos de pausa na carreira de ator para se dedicar a banda.
O prêmio de melhor roteiro foi para Spike Jonze de "Elas" um filme que vale a pena ir assistir, é uma história bastante envolvente. O melhor ator de série de comédia ou musical para TV e o não foi para Jim Parson do Big Bang Theory, Sheldon Cooper não ganhou, o prêmio foi para Andy Samberg de Brooklyn Nine Nine, um comediante bem mais ou menos.
O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para A Grande Beleza, um filme italiano que retrata as belezas da Itália, principalmente Roma. O melhor ator de minissérie ou filme de Tv e o prêmio foi para Michael Douglas, com mais um belo trabalho em Behind The Candelabra.
E o melhor filme de animação foi para Frozen, um filme feito especialmente para o mercado nórdico e para alimentar os sonhos de quem mora no centro-sul do planeta, é um belo musical/animação, e tem uma ótima bilheteria ao redor do mundo.
A melhor atriz de série de TV na categoria comédia foi para Amy Poehler de "Park and Recreation", ela também é roteirista da série. O melhor diretor de cinema foi para Alfonso Cuarón de Gravidade, pelas críticas recebidas, também deverá ser premiado no Oscar.
O prêmio de melhor série e comédia ou musical de TV foi para Brooklyn Nine Nine ganhando, surpreendentemente, de Big Bang Theory e Mother Family, fiquei bastante surpreso, uma série "desconhecida" ganhando de dois grande seriados.
O prêmio de melhor ator de comédia ou musical foi para Leonardo DiCaprio, numa categoria muito forte e bem disputada, o prêmio foi bastante merecido por sua bela carreira e ótima atuação na comédia O Lobo de Wall Street. 
O prêmio de melhor filme de comédia ou musical foi para American Hustle, Trapaça no Brasil, o filme foi bastante premiado na noite e as críticas têm sido muito positivas. A premiação de melhor atriz de filme dramático foi para Cate Blanchett pela atuação em Blue Jasmine, de Woody Allen, homenageado na noite.
O melhor ator de drama foi para Mathew McConaughey pela atuação em Dallas Buyers Club, que segundo o comentarista da TNT, se tornou um grande ator após o casamento com uma mulher brasileira, bastante bonita por sinal.
O prêmio de melhor filme dramático foi para 12 Anos de Escravidão, que estava indicado em 7 categorias e só ganhou essa. E foi só, assim acabou o "Pré-Oscar" agora temos bons filmes para assistir baseados nessa importantíssima premiação.



0 comentários:

Postar um comentário