quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E os indicados ao Oscar são

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14/01, o anúncio dos longa-metragens indicados ao Oscar 2016. O anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, com apresentação de Guillermo Del Toro, Ang Lee, o ator John Krasinski e Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.
Serão 24 categorias premiadas entre as técnicas e de atuação. A grande expectativa é para saber se o Leonardo DiCaprio enfim será premiado com a estatueta, afinal já foi inúmeras vezes indicado, sendo favorito em algumas, mas desbancado pelos concorrentes. Dessa vez, entra como franco favorito por sua magistral atuação em "O Regresso."
Aliás, "O Regresso" conta com 12 indicação ao prêmio, entre eles os de melhor diretor, ator e fotografia e é o favorito nas 3 categorias. Mad Max com 10 indicações e Perdido Em Marte com 7, são os 3 com maior indicação. Vale ressaltar que Ridley Scott ficou de fora na lista dos indicados a melhor diretor.
O Brasil contará novamente com um representante na maior festa do cinema mundial. A animação "O menino e o mundo" pode ser o azarão da premiação, uma vez que é quase certo que "Divertida mente", da Pixar leve a estatueta.
Havia a expectativa de que "A Que Horas Ela Volta?" fosse indicado na categoria de melhor filme estrangeiro. O fato não se confirmou e o longa de Regina Casé fica fora da disputa, mas não perde a nossa admiração por sua ótima atuação e um filme que conta com um enredo super contemporâneo em torno da exclusão social.

Confira a lista de indicados nas principais categorias:

Melhor filme                              
"A grande aposta"
"Ponte dos espiões"
"Brooklyn"
"Mad Max"
"Perdido em Marte"
"O regresso"
"O quarto de Jack"
"Spotlight"


Melhor ator
Bryan Cranston ("Trumbo")
Matt Damon ("Perdido em marte")
Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Michael Fassbender ("Steve Jobs")
Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa")


Melhor atriz
Cate Blanchett ("Carol")
Brie Larson ("O quarto de Jack")
Jennifer Lawrence (“Joy”)
Charlotte Rampling (“45 anos”)
Saoirse Ronan ("Brooklyn")


Melhor diretor
Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight")
George Miller ("Mad Max: A estrada da fúria")
Adam McKay ("A grande aposta")
Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack")


Melhor animação
"Anomalisa"
"O menino e o mundo"
"Divertida mente"
"Shaun, o carneiro"
"Quando estou com Marnie"



0 comentários:

Postar um comentário