segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Brasileirão 2014

Esse foi um ano trágico para o futebol brasileiro em todas as possibilidades que você conseguir pensar. Tomamos uma goleada acachapante, para a Alemanha, no nosso país, na nossa Copa do Mundo, nenhum clube brasileiro chegou se quer a fase de semi-finais da Libertadores da América e, para piorar, o nível do Campeonato Brasileiro não foi dos melhores.
Ora! Somos pentacampeões do mundo, onde estão os megainvestidores para realizarem seus investimentos em nossas equipes de futebol? Afinal, eles são os entusiastas, assim como muitos jornalistas, do futebol bem jogado, que só acontece(cia) no Brasil.
Mais uma vez o Cruzeiro foi campeão, um verdadeiro bi-campeão, do Brasil. O time comandado por Marcelo Oliveira encantou a nação com um futebol bem jogado e em nenhum momento foi ameaçado por seus 19 adversários, tirando um pouco do encanto do campeonato que só teve brigas paras as vagas na Libertadores até a antepenúltima rodada.
A decepção desse ano foi o futebol carioca, que teve o Botafogo rebaixado, Flamengo lutando para não cair até as últimas rodadas e o Fluminense, que tem um grande elenco, sendo prejudicado por problemas extra-campo que refletiram nas atuações inconstantes do time. Além disso, teve o Vasco que fez uma Série B "na conta" para retornar a divisão de elite nacional.
Foi sim um campeonato com baixo índice técnico, mas teve um ponto positivo muito claro. O legado deixado pela Copa do Mundo trouxe mais organização para a competição nacional que iniciou a realizar protocolos para a entrada dos times em campo, muito semelhante aos adotados pela FIFA, e, também, os jogos começaram a iniciar no horário marcado.
Agora começa a movimentação de bastidores dos clubes negociando com empresários a vinda de novos jogadores para reforçarem as suas equipes. Já é Natal no futebol brasileiro e vários "presentes" podem estar chegando. Então aguardem, torcedores!



Atualização - 10/12/2014

E para piorar a situação do futebol carioca, na manhã desta quarta-feira, foi anunciado o rompimento de contrato entre Fluminense e Unimed. Isso representa um grande problema para o clube que tem sua saúde financeira comprometida por sofrer com penhoras e dívida multi-milionária, ainda tem, também, o salário dos seus principais jogadores associados à folha de pagamento da ex-patrocinadora. Será um período obscuro para o clube, agora terá de arcar integralmente com os salários dos seus principais craques, algo que não acontecia desde 1999, quando iniciou a parceria. O Fluminense é grande e ,tem uma torcida poderosa, certamente conseguirá inverter essa situação rapidamente.

0 comentários:

Postar um comentário