segunda-feira, 8 de junho de 2015

The Finals

Ávidos leitores, juro que daria apenas os parabéns ao vencedor da pós-temporada em alguma postagem que poderia escrever após o campeão ser anunciado, mas tudo muda muito rápido e estou aqui, no meio da série, para falar disso.
Golden State Warriors, os vencedores da conferência oeste a mais disputada dos últimos anos com os oito primeiros com grandes chances de ganharem o título, mas não foram suficientes para passar pelo time do MVP da temporada, o Curry, e sua equipe, está enfrentando o Cleveland Cavaliers, vencedor da conferência leste, contrariando as apostas que eram feitas no Atlanta Hawks para chegar até as finais, mas The King James não permitiu e levou os Cavs até a disputa do título da NBA.
O jogo de ontem na Oracle Arena, casa dos Warriors, foi sensacional. Certamente, até o fim da série, deverá acontecer algum outro jogo fenomenal como esse, porém ontem foi ontem e a partida foi de tirar o fôlego, de colocar o espectador(eu) de pé esperando o fim do jogo, com vitória dos Cavs, claro.
A propósito, simpatizo com dois times da NBA: Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers. Torço pro Cleveland não por causa do LeBron, mas sim por causa do Anderson Varejão, para mim é o melhor brasileiro da NBA, mesmo o Splitter sendo o único tupiniquim campeão da NBA.
De volta a partida, James foi monstruoso, um triplo-duplo mesmo cometendo alguns erros. Ele estava em chamas. Mexeu com os brios do time, deu um banho de água fria nos torcedores do Golden State, só teve overtime por causa do J. R. Smith que cometeu muitos erros nas horas decisivas.
Dellavedova não é o melhor jogador do time, mas substituiu muito bem o Irving, que está fora da série por causa de uma lesão no joelho, jogou com muita raça, marcou muito, parecia um argentino jogando futebol contra um adversário tradicional.
Contrariando meus amigos, diria que não foi o time do GSW que jogou mal, foi o Cleveland que controlou as ações da partida e superou todas as suas limitações técnicas contra o todo poderoso Warriors.
A próxima partida será em Ohio, os Cavs jogarão em casa, com total apoio da torcida. A vitória de ontem foi muito importante para o possível título da equipe. Duas vitórias jogando em seu mando, dão a LeBron e cia limitada uma situação muito boa para levar o anel para casa.

0 comentários:

Postar um comentário